segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desabafar

Amigos costumam me dizer que não desabafo muito... sou reservado e talz...
a realidade é que eu desabafo comigo mesmo, e sempre gostei mais de ouvir do que falar...

Desde uma perspectiva psicológica, falar e escrever são duas coisas muito diferentes. Falar, às vezes, é uma atividade pouco estruturada, desorganizada, inclusive caótica se não conseguimos concatenar nossos sentimentos com o que desejamos expressar. Pelo contrário, escrever anima à criação de um argumento e uma estrutura que ajuda a dar sentido ao fato e nos dirige a uma solução. Em resumo, falar pode acrescentar confusão, enquanto escrever proporciona um enfoque mais sistemático, mais centrado na solução.

Apesar da minha opinião não quero que nenhum dos meus amigos deixe de desabafar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário