domingo, 23 de janeiro de 2011

Já quis ficar sozinho por um longo tempo, como se isso fosse te levar ao encontro de ti mesmo em fração de segundos? Já quis o silêncio, a calmaria, a solidão e nada mais? Eu estou em dias assim.

Eu sempre achei que funciono melhor de madrugada. Houve o tempo de passar a noite pensando, desenhando, rabiscando ideias no papel, estudando (raras vezes rs)... escutando o som da chuva...Pensei em madrugada e me veio de brinde o silêncio. No caminho da sabedoria é impossível não se deparar com as lições que ele nos ensina.

O silêncio pode ser a única resposta mediante aos nossos maiores questionamentos e a melhor das respostas que podemos oferecer mediante as maiores discussões. Uma briga sem prazo de término pode ser enterrada com o simples fato de se fechar um pouco os lábios e deixar que o silêncio faça o trabalho pesado.

Quando fechamos a boca e meditamos com atenção na calmaria conseguimos ouvir o som do nosso coração bater. Aprendemos o que não conseguimos entender quando estamos preocupados em ter razão. Entendemos que humildade às vezes significa silenciar as vozes e ouvir os sons apenas a alma é capaz de ouvir.

Podemos fugir do silêncio por medo da solidão, podemos fazer muito barulho temendo descobrir o que guardamos no silêncio dos nossos pensamentos. Nunca conseguiremos encontrar as respostas que procuramos se não aprendermos a ouvi-las no silêncio.

Uma madrugada silenciosa, acompanhado apenas de minha alma e o que eu encontrei não foi solidão. Dormir nem sempre é a melhor das escolhas. Ás vezes precisamos escolher o silêncio, ele pode ser a melhor companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário